quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

7 horas de sono são o ideal para evitar doenças do coração

Segundo um estudo, realizado pela Faculdade de Medicina da Universidade de “West Virgínia”, o ideal para o coração é dormir sete horas por noite.
Os investigadores chegaram à conclusão que dormir menos de cinco horas aumenta as hipóteses de desenvolver angina de peito, insuficiência coronária ou ataque cardíaco.

Curiosamente, a mesma investigação, revela que dormir regularmente mais de nove horas também faz aumentar os riscos de doença cardiovascular em relação às miraculosas sete horas.
Para elaborar este estudo,  o grupo de investigadores, liderado por Anoop Shankar, analisou dados recolhidos de 30 mil adultos que, em 2005, responderam a um questionário nacional sobre saúde.

Depois de estudadas as respostas, os investigadores encontraram uma forte ligação entre as doenças cardiovasculares e o tempo de sono, embora não tivessem conseguido explicar o facto através de uma base científica.


(Artigo retirado de http://www.ipjornal.com/noticias-saude-bem-estar/425528_7-horas-de-sono-sao-o-ideal-para-evitar-doencas-do-coracao.html)

Sem comentários: