Sondagens

Sondagem 1





Respostas:

Maria: 15 (62%)
Água e Sal: 4 (16%)
Ambas têm as mesmas calorias: 5 (20%)


Conclusão:

Quem votou em bolacha maria está errado! 
A verdade é que uma bolacha de água e sal possui 32 calorias, 
enquanto uma bolacha maria apenas possui 25 calorias.




Sondagem 2


Respostas:

Uma lata de 7 UP: 1 (14%)
Uma lata de Coca-Cola: 3 (42%)
Ambas têm as mesmas calorias: 3 (42%)


Conclusão:

Ambas as latas têm as mesmas calorias (149).




Sondagem 3

Respostas

Todos os dias: 8 (33%)
Mais de duas vezes por semana: 11 (45%)
Menos de duas vezes por semana: 5 (20%)


Conclusão:

É notável um grande aumento no número de pessoas que começa a adoptar hábitos de vida mais saudáveis. Enquanto que antes, o número de pessoas que não praticava exercício físico e/ou com pouco regularidade era ligeiramente maior, neste momento pode-se já observar uma diminuição desse número, e um aumento do número de pessoas que pratica exercício físico com regularidade.

Sondagem 4

Respostas
Ver televisão do que a fazer exercício: 17 (51%)
Fazer exercício do que a ver televisão: 9 (27%)
Passo as mesmas horas a fazer os dois: 7 (21%)

Conclusão:

Através da observação do gráfico da sondagem realizada, podemos concluir que mais de metade das pessoas inquiridas passa mais horas em frente da televisão do que a fazer exercício, o que indica um estilo de vida sedentário.
O número de pessoas que passa as mesmas horas a fazer exercício e a ver televisão e o número de pessoas que passa mais horas a fazer exercício do que a ver televisão encontra-se próximo, o que indica um crescente número de pessoas a tomar consciência de que, a prática de exercício físico deve fazer parte regular do nosso dia-a-dia. 


Sondagem 5



Respostas


Todos os dias: 5 (35%)
Mais do que 1x por semana: 7 (50%)
1x por semana ou menos: 2 (14%)

Conclusão:

Através da observação do gráfico podemos concluir que, metade das pessoas inquiridas, come sopa mais do que uma vez por semana. Existe, ainda, uma grande percentagem de pessoas que come sopa todos os dias, e uma percentagem mais reduzida de pessoas que comem sopa uma vez por semana ou menos.
Consideramos este balanço muito positivo, uma vez que a sopa é um dos alimentos mais completos que devemos ingerir no nosso dia-a-dia.
Podemos concluir que existe, hoje em dia, uma grande preocupação com a alimentação e, consequentemente, com a saúde, uma vez um elevado número de pessoas come sopa quase todos os dias durante a semana.