domingo, 19 de junho de 2011

Fim de Ano

Chegou ao fim mais um ano de escolaridade. Durante este último ano do secundário (12º ano), podemos afirmar que a disciplina de Área de Projecto se revelou mais importante do que alguma vez imaginávamos.
De início, as expectativas eram um pouco baixas em relação ao trabalho a desenvolver nesta disciplina, não tínhamos ainda definido o tema a abordar e tudo parecia indefinido. Mas, em grupo, as ideias de todos os elementos foram unidas e, foi então, que surgiu o tema "Hábitos de Vida". O objectivo da escolha deste tema era, não só a sensibilização dos que nos rodeavam, mas a nossa própria sensibilização para a adopção de hábitos de vida mais saudáveis.
Estabelecido o tema do projecto, necessitávamos de um plano, um plano que nos indicasse o "caminho" a seguir para atingir os nossos objectivos. Elaborámos, então, o Plano de Projecto que nos iria auxiliar durante o ano.
Das actividades planificadas, algumas foram modificadas, removidas ou até substituídas por outras, mas nunca foi esquecido o mais importante: a realização de actividades que mobilizassem a comunidade. Foram realizadas as actividades planificadas, sempre dentro dos prazos estabelecidos e dos objectivos pretendidos.
Agora, no final do ano lectivo, o balanço que temos desta experiência é muito positivo. Enquanto grupo, fomos sempre muito próximas, respeitando as ideias e opiniões de cada membro, contribuindo, portanto, para um bom ambiente de trabalho.
Aprendemos, não só, a respeitar os outros, mas a tolerar as diferenças de cada um.
Ficam então as lembranças, neste blog, do trabalho desenvolvido com tanto esforço e dedicação e, para quem desejar, o nosso portefólio disponível para consulta na Escola Secundária Homem Cristo.
Esperamos que o nosso trabalho possa auxiliar e inspirar futuros grupos de Área de Projecto.
Assim nos despedimos,


Grupo 1

Sem comentários: