terça-feira, 26 de abril de 2011

Como combater o stress

Está provado que o stress causa problemas no sistema imunitário, provoca hipertensão e aumenta os problemas de alergia. Perante o stress, uma das respostas habituais é recorrer aos fármacos tranquilizantes, mas a melhor forma será sempre praticar desporto(basta que corras meia hora, sem ser preciso ser rápido ou preparar uma corrida, o que originará uma tensão extra) e suplementos naturais para aumentar a quantidade de nutrientes que o sistema nervoso consome, assim como ingerir plantas que melhoram as funções fisiológicas do corpo e aumentam a tua resistência a problemas externos.



                                               image thumb30 Como combater o stress

O que tenho que tomar para acalmar o stress?
• Vitamina C. Potencia a preparação do teu organismo frente ao stress.
• Vitaminas do grupo B. Muito importantes, reduzem a ansiedade e a irritabilidade, e impedem o esgota­mento do sistema nervoso.
• Taurina. Um aminoácido que actua como neurotransmissor inibidor da hiperexcitabilidade cerebral (desta forma descansarás mais facilmente e melhor).
• Magnésio. Com ele consegues relaxar os nervos e reduzir a ansiedade. Ajudar-te-á a dormir melhor. Não te descuides com os teus níveis de cálcio, potássio, zinco e crómio.
• Ginseng. Planta adaptogénica que promove a melhoria do rendimento físico e mental.


(Artigo retirado de http://www.desportoesaude.com/como-combater-o-stress/)

1 comentário:

ana disse...

Penso que o vosso artigo ficaria mais rico se colocassem também que tipos de alimentos possuem as substâncias necessarias para combater o stress. Beijinho Ana Soares